Como Fazer Trufa de Maracujá



É muito difícil encontrar alguém que não goste de chocolate. E é lógico que eu não poderia deixar de postar receitas de trufas de chocolate que são uma delícia e são ótimas para presentear. Vamos começar com trufa de maracujá que é uma das mais apreciadas.


Ingredientes da Cobertura: 
 
  - 1/2 kg de chocolate amargo ou meio amargo;
  - 2 colheres (sopa) de cacau em pó;




Recheio:

- 6 colheres (sopa) de suco de maracujá concentrado;

- 2 colheres (sopa) de polpa de maracujá;
- 1 caixinha de leite condensado;
- 1 colher (sopa) de manteiga;
- 100 g de coco fresco ralado.

Preparo:


Em uma panela misture o suco e a polpa de maracujá, o leite condensado, a manteiga e o coco.

Leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 20 minutos, ou até obter um doce encorpado que desgrude do fundo da panela.  Retire do fogo e transfira para uma tigela. Com a massa, modele 45 bolinhas de 1,5 cm de diâmetro e disponha-as em uma assadeira refratária. Leve à geladeira por 1 hora.

Cobertura:


Pique o chocolate e coloque-o em uma tigela refratária. Leve ao fogo, em banho-maria, por 3 minutos, ou até derreter, mas não deixe a água ferver. Retire do fogo e mantenha a tigela em banho-maria.


Banhe as bolinhas de maracujá no chocolate, retirando o excesso, e disponha-as em 2 assadeiras forradas com papel-manteiga. Leve à geladeira por mais 1 hora, ou até endurecer o chocolate.


Assim que a cobertura ficar firme, polvilhe as trufas com cacau em pó. Coloque-as em forminhas de papel ou em uma embalagem de sua preferência se for para venda ou presentear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!